Não é a toda hora que podemos tratar desse assunto aqui. Afinal, não se sabe de muitos locais como os mostrados nas fotos abaixo. São hotéis construídos no mar – não sobre, mas sob, as águas. O site da CNN listou seis deles, sendo que dois já estão funcionando (um em Key Largo, Flórida, e outro na Suécia). Os outros quatro estão sendo construídos, mas um deles ainda na fase de projeto. Os três abaixo devem ser inaugurados entre 2014 e 2015, se nenhum tsunami atrapalhar. Pelo inusitado, mas também pelo que se pode imaginar da sensação de dormir, comer – até mesmo ficar sem fazer nada – num lugar assim, acho que merecem alguns minutos de atenção. Confiram:

underwater-fijiO Poseidon Undersea Resort está sendo erguido numa ilha particular do arquipélago de Fiji com o máximo de luxo que um projeto desse tipo admite. Coisa para gente fina. A diária é estimada em US$ 15 mil, dando direito a extras como mergulhar nas redondezas e até pilotar um submarino. Se você ficou interessado, é bom se apressar: a lista de espera para quando for inaugurado já registra mais de 150 mil pessoas.

underwater-maldivesIthaa Undersea é o nome do restaurante acima, que faz parte de um hotel 6 estrelas (o Rangali Islands, da rede Hilton) nas Ilhas Maldivas. O prédio foi construído sobre uma barreira de corais, e não se preocupe: ninguém dorme debaixo d’água; somente o restaurante é que fica no “subsolo aquático”. O hotel oferece também (sem informar o preço) o espaço para festas de casamento, com os pombinhos – no caso, peixinhos – tendo direito a um mergulho a sós no Oceano Índico. Não é romântico?

underwater-dubaiNesse show de extravagâncias, Dubai não poderia faltar. Os sheiks locais estão financiando mais esse monumento, que pretende ser o maior hotel subaquático do planeta (de qualquer planeta). Sim, a ideia é que pareça mesmo um disco voador, transformando-se depois em franquia para outros semelhantes pelo mundo afora. A parte inferior terá apenas 21 suítes, além de lobby e sala de treinamento para mergulho. Como está virando moda por lá, será mais um mar no deserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *