igzo monitorDurante algumas horas, no início desta semana, quem visitou o site europeu da Apple pôde comprar o primeiro monitor 4K da famosa marca (na verdade, um Sharp de 32 polegadas trazendo o logotipo da maçã). Mas foi só por algumas horas… repentinamente, e sem qualquer aviso, o aparelho foi retirado do ar – e, se alguém chegou a comprá-lo, deve ter recebido apenas um pedido de desculpas.

A gafe – que em jornalismo chamamos de “barriga” – foi divulgada pelo site Mac Rumours, especialista nos bastidores da Apple, mas sem maiores explicações. O aparelho (mod. PN-K321, foto) tem painel LED-LCD com backlight Edge-Lit e destina-se ao usuário profissional, pessoas que trabalham com imagens e precisam da máxima resolução possível. Um de seus recursos seria poder dividir a tela por quatro, permitindo visualizar quatro imagens Full-HD ao mesmo tempo. E o mais importante: é o primeiro display lançado comercialmente com a tecnologia IGZO, que aumenta a transparência dos pixels e reduz o espaço entre eles (mais detalhes sobre essa tecnologia aqui).

Por enquanto, o monitor só está à venda em alguns países da Europa (e no Japão), mas com a marca Sharp. Os rumores – afinal, o site é especializado nisso – são de que o fabricante japonês está fornecendo os displays para o futuro TV Apple, provavelmente o produto mais comentado (antes de ser lançado) e aguardado de todos os tempos. Por enquanto, vamos ter que acreditar apenas nos rumores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *