dallas2Não são poucas as pessoas que se deparam com a dúvida acima, depois de adquirir um TV de grande porte. Se as telas finas dão a impressão de leveza (e de fato os modelos até 40 polegadas são incrivelmente leves), essa ideia se desfaz rapidamente quando se tenta passar para tamanhos maiores. Como já comentamos aqui, o mercado brasileiro hoje oferece TVs de até 90″, que na prática têm mais que o dobro do tamanho de um 55″. A sensação de envolvimento sem dúvida é maior, mas até chegar lá pode haver um longo caminho.

Lembrei de tudo isso ao ler reportagem da revista americana Electronic House que mostra como um plasma Panasonic de 85″ teve de ser içado de helicóptero até o alto de um edifício em Dallas (foto). O aparelho deveria ser instalado no 27° andar, mas simplesmente não cabia no elevador. A solução encontrada pelos instaladores foi contratar uma empresa de cargas, que só aceitou fazer a “entrega” se fosse de helicóptero (vejam aqui o slideshow).

Nunca soube de caso semelhante no Brasil, mas já ouvi histórias de gente que passou por bons momentos de nervosismo ao ter de erguer seu TV novo com cordas, prédio acima, para fazê-lo entrar pela janela ou pela sacada. Além do risco (que sempre existe) da operação não ser bem sucedida e o aparelho despencar, sabe-se que quanto mais fina é a moldura maior também é sua fragilidade; qualquer movimento em falso, ou esbarrão, pode riscar ou trincar o TV. Evidentemente, a loja que vendeu deve ser responsável pela entrega do TV, são e salvo, mas convém esclarecer todos os detalhes na hora da compra.

A não ser que você tenha seu próprio helicóptero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *