toystory3d1Proprietários de TVs Panasonic da linha Viera 2014 já podem (pelo menos nos EUA) acessar o serviço 3DGO!, que oferece conteúdos em 3D pela rede de banda larga. Pra variar, basta baixar um aplicativo, abrir uma conta e começar a navegar. A cobrança é por título e, embora a oferta não seja muito grande ainda, a Sensio Technologies, empresa canadense dona da patente, garante que irá aumentar em breve.

A Panasonic é a primeira fabricante de grande porte que fecha acordo para oferecer o 3DGO! em seus TVs smart (há também os da marca Vizio). O aplicativo é, por enquanto, o único que permite trafegar conteúdos 3D de alta definição pela internet. O material é enviado, via streaming, em dois canais de vídeo – daí a necessidade de banda larga robusta – e decodificado dentro do TV. A qualidade final é semelhante à de um filme em Blu-ray. O acesso é por demanda, ao custo de 8 dólares por título.

Desde o ano passado, a Sensio já distribui por esse sistema uma série de filmes e desenhos da Disney, Universal e Paramount, seus principais “clientes”. Entrando no site, encontram-se títulos como Frozen, Shrek 3, Enrolados, As Aventuras de Tin Tin, Thor, O Estranho Mundo de Jack, Transformers, Capitão América, Alice no País das Maravilhas (de Tim Burton), Tron, Jurassic Park, Procurando Nemo, Carros, A Invenção de Hugo Cabret e a trilogia Toy Story, entre outros. Há ainda documentários na linha National Geographic.

Por ora, não há informações sobre o lançamento do 3DGO! no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *