Depois de realizar no ano passado uma edição híbrida com pouquíssimos participantes, a direção da IFA – feira de eletrônicos que acontece sempre no mês de setembro em Berlim – anunciou nesta quinta-feira que o evento deste ano foi cancelado. Nem mesmo haverá sessões online como as realizadas, por exemplo, pela CES.

Em comunicado, a Messe Berlin (empresa organizadora) e a Consumer & Home Electronics GmbH (entidade que reúne os fabricantes que atuam na Alemanha) informaram que as recentes notícias sobre novas variantes do coronavírus foram decisivas para a decisão. Embora o país seja um dos mais bem-sucedidos nas campanhas de vacinação e isolamento social, o registro de novos casos no sul da Ásia deixa em alerta grande parte dos expositores, já que muitos produtos exibidos na IFA vêm exatamente dessa região.

Outro motivo para a suspensão da feira é que parte do Centro de Exposições da capital alemã vem sendo utilizada como hospital de emergência e centro de vacinação. “Os esforços para conter a pandemia – incluindo os programas de vacinação e a retomada das viagens internacionais – não aconteceram na velocidade esperada”, escreveu o CEO da Messe Berlin, Martin Ecknig. “E a saúde e segurança de todos é nossa maior prioridade”.

A empresa já iniciou as consultas com seus parceiros e expositores visando organizar uma grande edição presencial da IFA em setembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *