Comentamos aqui no início da Olimpíada de Tóquio que alguns países iriam receber imagens do evento em 4K e até 8K, com o Brasil ficando fora dessa. Uma pena, mas compreensível, considerando a crise econômica, a alta do dólar e as dificuldades logísticas de se distribuir sinais de tão alta resolução.

Agora, chega a notícia de que a Globo, em parceria com a Intel, irá disponibilizar trechos da Olimpíada em 8K HDR através do Globoplay: clipes das cerimônias de abertura e encerramento e de algumas competições, incluindo natação, judô e tênis de mesa. Os conteúdos são produzidos pela emissora japonesa NHK, em conjunto com a OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa mantida pelo COI, e processados no Brasil pela Globo e pela Intel.

A exibição é gratuita para assinantes Globoplay.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *