netflix-recommended-tvMais uma ótima ação de marketing acaba de ser anunciada pela Netflix: um acordo com determinados fabricantes de TVs para “recomendar” seus modelos como “ideais para se ter a melhor experiência possível” ao acessar os conteúdos do serviço. A primeira a fechar esse tipo de parceria foi a LG. No mercado americano, as cinco linhas 4K dessa marca (LED e OLED) sairão agora com o logotipo ao lado.

Não é propriamente novidade. No ano passado, quando visitamos a sede da Netflix na Califórnia, ficou claro que as duas empresas trabalham em estreita cooperação. Na época, estavam chegando ao mercado brasileiro os primeiros TVs com sistema operacional WebOS, que a LG comprou e aperfeiçoou junto com técnicos da Netflix (aliás, a viagem foi a convite da LG).

Mas a empresa coreana não ficará muito tempo sozinha. A Netflix anunciou que já tem acordos semelhantes com a Sony (está demorando: isso foi anunciado na CES 2014) e com as chinesas Hisense, TCL e Insignia. Mais detalhes aqui.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *