Para quem suspeitava que, ao ser adquirida pela Samsung, a Harman tiraria o pé do segmento high-end, uma surpresa: nesta segunda-feira, o grupo americano anunciou a aquisição da inglesa Arcam, fabricante de players, receivers, amplificadores e sistemas de áudio digital. A marca passa a fazer parte do portifólio Harman Lifestyle Audio, que já tem Revel, Mark Levinson e toda a linha automotiva do grupo. 

A incorporação pela Samsung, no ano passado, confundiu muita gente porque pensava-se que os coreanos – que pagaram US$ 8 bilhões – partiriam para uma ‘popularização’, que nunca é bem-vinda pelos fãs do áudio high-end. Aos poucos, foram surgindo mais informações sobre o negócio. Revelou-se que a Samsung queria mesmo o domínio sobre as mais de 6 mil patentes que a Harman detém, além de seu centro de desenvolvimento no Vale do Silício, voltado a Internet das Coisas, e sua divisão de áudio profissional, provavelmente a mais avançada da atualidade. São ao todo 27 mil funcionários, dos quais mais de 5 mil engenheiros! E ainda há vagas – vejam aqui

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *