Como costuma acontecer a cada quatro anos, aguardam-se boas novidades nas transmissões da Copa do Mundo, a partir de 15 de junho. Uma delas nos foi confirmada nesta quarta-feira: Samsung e SporTV estão lançando em conjunto o aplicativo “4K na Rússia”, com conteúdos exclusivos, incluindo a transmissão de algumas partidas nessa resolução. Quem tiver um TV 4K Samsung lançado a partir de 2016 poderá ver tudo, mesmo que não seja assinante de nenhuma operadora.

Segundo Guilherme Campos, gerente de TVs da Samsung, essa será uma das principais ações da empresa para aproveitar o evento que mais mobiliza os brasileiros. “É uma mudança de patamar”, diz ele. “Já existem várias fontes de conteúdo 4K, mas quando se pega um evento como esse e transmite conteúdos ao vivo em 4K, estamos indo além daquilo que o consumidor esperava”.

Contratar o técnico Tite como seu garoto-propaganda foi a primeira dessas ações. “É um profissional vitorioso, mas sempre preocupado em aprimorar seu trabalho”, explica Campos, “e isso tem tudo a ver com a proposta da Samsung”. O treinador da seleção tem sido o principal “porta-voz” dos benefícios da resolução 4K, que tende a ocupar cada vez mais espaço no mercado. Hoje, segundo o executivo, cerca de 35% dos TVs Samsung são de tela grande (a partir de 65″), quase todos UHD.

O acordo com a SporTV prevê que o novo app estará disponível a partir de março e até o final de julho. Nele, além das transmissões ao vivo, o usuário poderá ver replays, notícias, estatísticas etc. quando quiser, na própria tela de TV. “E o mais importante: não precisa ser assinante, nem fazer login. O app aparecerá automaticamente na tela, pronto para ser usado, com todos os conteúdos 4K. Claro, desde que você tenha um TV Samsung”.

5 thoughts on “Samsung e SporTV se unem para a Copa

  1. No site da Samsung nao ha nenhuma afirmacao que qualquer pessoa poderá assistir, pelo contrario, ha uma informacao em letra miudas que CONTEUDO EXCLUSIVO DO SPORTV NECESSITA DE ASSINATURA para ser assistido… Ou seja, pelo menos os jogos em si, cujos direitos no Brasil sao exclusivos do SporTV para tv fechada, exigirao que a pessoa seja assinante do SporTV.

    .

  2. Prezado Rubens, consultamos a Samsung, que informou estar sendo preparada uma atualização do aplicativo para as próximas semanas. Aguardemos. Abs.

  3. Complementando a resposta anterior: a Samsung confirmou hoje que o app “SporTV 4K na Rússia” será aberto a todos os usuários de TVs da marca que tenham sido lançados a partir de 2016. Mas, para assistir às transmissões de jogos ao vivo em 4K, será necessário ter assinatura de uma operadora que ofereça o canal SporTV em sua grade.

  4. Mas para assistir os jogos em 4k, não será necessário o uso de um Decoder adicional, especialmente instalado para receber o sinal 4k ao vivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *