Não é montagem, embora pareça. A foto mostra vista aérea do Archipelago Cinema, construído numa praia da Tailândia para o festival Film on the Rocks Yao Noi. Isso mesmo: os filmes inscritos são exibidos nesse que deve ser o “cinema dos sonhos” de muita gente. Segundo o blog de tecnologia do Yahoo, a construção foi erguida com madeira reciclada. O público não senta em poltronas, deita-se em largos colchões para ver os filmes, tendo como “som ambiente” o barulho das ondas do mar (que, no caso, formam uma lagoa).

 

 

A estrutura toda é presa no fundo da água, de modo que não há risco de inundação ou naufrágio. A tela de projeção (na foto ao lado) é móvel, pode ser usada em outros eventos. Ah! Sim, as sessões são sempre à noite, com iluminação especial, para criar “aquele clima”.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *