A NEOTV, entidade que representa cerca de 160 pequenas e médias operadoras de TV paga e banda larga em todo o país, confirmou nesta quinta-feira o nome de seu novo diretor geral. É Alex Jucius, profissional com longa experiência no setor de telecom. Jucius substitui Mariana Filizola, que em maio surpreendeu todo o mercado ao se transferir para a Net Serviços. Mariana, uma das profissionais mais respeitadas do setor, será responsável pela nova área chamada Go-to-Market, cuja missão é expandir e solidificar a atuação da Net no interior do país.

À primeira vista, parece uma estratégia acertada, a da Net. O crescimento da TV paga nos últimos anos vem se dando principalmente nas cidades pequenas e médias, onde até há pouco tempo não se tinha acesso ao serviço – ou não havia competição. A nova legislação, com a abertura do mercado às teles, praticamente obriga à concorrência. E talvez ninguém conheça melhor os problemas e as necessidades dessas regiões (que são bem diferentes dos grandes centros) do que Mariana.

Já a NEOTV, que cresceu expressivamente nos últimos dois anos, precisa dar continuidade ao processo de integração entre pequenas e médias operadoras de TV paga e provedores de banda larga. Muitas dessas empresas não têm estrutura nem conhecimento técnico para enfrentar os novos desafios tecnológicos e as novas necessidades dos assinantes. Tomara que Alex Jucius consiga mantê-las com o dinamismo que vimos durante o último Congresso da entidade, em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *