Não, não estou falando de futebol nem de política. 2014 promete ser um ano de grandes eventos no setor de tecnologia no Brasil. Apesar dos transtornos causados pela Copa, especialmente nas cidades-sede (que como sabemos não têm condições de receber a quantidade de turistas esperada), os organizadores de feiras e congressos de tecnologia têm um amplo calendário daqui até dezembro. Eis um resumo dos mais importantes:

Março – Na semana de 18 a 22/03, teremos em São Paulo o Fórum Aureside, que irá discutir as novas soluções em automação residencial e predial, a integração entre sistemas eletrônicos e de segurança e as construções ecologicamente eficientes; e a tradicional Feicon, feira voltada ao segmento de construção, cada vez mais adotando recursos tecnológicos.

Abril – De 15 a 17/04, a capital paulista recebe mais uma edição da Interdidática, feira de serviços e tecnologias voltada à educação, um dos segmentos que mais crescem no país atualmente. E, de 22 a 26, acontece a Expolux, também tradicional no segmento de iluminação, outro onde a tecnologia tem cada vez mais espaço.

Maio – Na mesma semana (13 a 15/05) acontecem a AES Brasil, voltada aos profissionais de áudio, e a TecnoMultimídia Infocomm Brasil, versão brasileira da famosa Infocomm, realizada nos EUA sempre em junho. A feira ocorre dentro da ExpoSec, esta tradicional no segmento de segurança. Na semana seguinte (21 e 22/05), teremos a Tela Viva Móvel, dedicada à indústria de comunicações móveis.

Agosto – Junho e julho naturalmente são meses com poucas atividades no setor, pois as atenções de todos estarão voltadas para a Copa. Mas já na primeira semana de agosto (dias 5, 6 e 7), teremos a edição 2014 da ABTA, mais importante evento no segmento de TV por Assinatura, onde os debates costumam ser acalorados. Uma semana depois (dias 11, 12 e 13) realiza-se a 5a. edição da ExpoPredialTec, reunindo as principais empresas do setor de automação residencial e predial. E, nos dias 24 a 27/08, a SET Expo, nova versão da antiga Broadcast & Cable, só que agora sob inteira responsabilidade da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.

Setembro – De 18 a 20/09, São Paulo recebe mais uma edição da ExpoMusic, voltada ao mercado de música, instrumentos e estúdios de gravação.

Outubro – De 13 a 16/10, ocorre a Futurecom, que nos últimos anos se transformou no principal encontro do setor de telecom. E, para quem é ligado em games, vale a pena reservar as datas de 08 a 12/10 para a BGS – Brasil Game Show.

Em tempo: todos esses eventos estão marcados para São Paulo. Em breve, informaremos aqui sobre os que irão acontecer em outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *