digital exp2Na manhã desta terça-feira, fomos conferir os lançamentos da LG para este ano. O evento Digital Experience, que já se tornou tradicional (é realizado há dez anos), serve para mostrar à imprensa e aos revendedores da marca tudo que a empresa pretende trazer ao país até dezembro. Como dissemos ontem, nesta quarta também o público poderá conferir as novidades, no Expo Transamérica, em São Paulo.

São mais de 500 produtos, incluindo TVs, áudio/vídeo, informática, celulares, linha branca etc. Mesmo tratando aqui apenas de TVs, não haveria espaço para comentar tudo – são, ao todo, 47 modelos, a saber: seis do tipo led UHD; três OLED; cinco TVs de plasma, cinco led HD e 28 led Full-HD. A maioria dos produtos foi mostrada na CES, em janeiro (nosso hot site traz mais detalhes). O maior dos TVs, um 4K de 98 polegadas, não chegou a tempo de ser mostrado no evento. Ainda assim, há muita coisa interessante para ver.

Conversando com os executivos da LG, deu para perceber como a empresa está dando importância à disputa pela liderança no segmento de TVs. Na corrida ombro a ombro com Sony e Samsung, não há espaço para erros. Uma das estratégias é sair na frente com aparelhos de alta tecnologia, mesmo que, num primeiro momento, o volume de vendas não seja muito expressivo. “Hoje, Full-HD representa quase 90% das vendas em telas grandes (acima de 46 polegadas)”, me disse Roberto Barboza, diretor de vendas da LG. “Mas achamos que o 4K vai crescer muito, à medida que o consumidor for conhecendo melhor seus benefícios.”

Em maio, saem modelos de 49″ e 55″, juntando-se aos de 65″ e 84″ que já estão nas lojas; no segundo semestre, estes dois – lançados no ano passado – serão substituídos por tamanhos equivalentes e o consumidor encontrará duas novas opções: 79″ e 98″. A distribuição está sendo ampliada para 400 lojas em todas as regiões do país, onde certamente há muita gente que nunca teve sequer a oportunidade de ver um aparelho desses funcionando.

Trabalho semelhante será feito, embora de modo mais lento, com os TVs OLED, que também estão sendo mostrados no Digital Experience. E você pode não acreditar, mas a LG mantém em linha cinco modelos de plasma (42″, 50″ e 60″), sendo quatro deles ainda em resolução HD (720p), não Full-HD (1080p). “Em volume de vendas, os TVs HD ainda são imbatíveis”, garante Barboza.

1 thought on “TVs: as novidades para este ano

  1. A TV OLED da LG ja ta 15K. Caiu de 40 mil para esse valor em um espaço de menos de 1 ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *