Mais uma vez, fomos nós atrás da TV a laser Mitsubishi. E mais uma vez demos com a cara na porta! Como já havia acontecido na CES um ano atrás e também na IFA, em setembro, a empresa não exibe na feira sua maior jóia. Por que será?

Os leitores devem lembrar que conseguimos vê-la funcionando (e até registramos em vídeo) durante a CEDIA Expo, também em setembro. Nada de mais, apenas imagens muito brilhantes e saturadas. O produto foi lançado comercialmente em outubro, somente em algunas lojas dos EUA, e pelo visto a recepção não foi nada calorosa. Todos esperavam mais do laser, que já nos deu o CD e o DVD, entre outras inovações célebres.

Agora, descubro que a Mitsubishi reservou apenas uma pequena suíte de hotel para mostrar o aparelho a alguns revendedores selecionados. Prova que, das duas uma: ou realmente não acredita que essa tecnologia tenha muito futuro, ou de fato a repercussão foi tão negativa que é melhor que as pessoas nem vejam mesmo.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *