Mais uma boa sacada da CEA (Consumer Electronics Association): uma campanha para estimular o uso da tecnologia entre pessoas acima de 60 anos. Chama-se “Convert Your Mom” e destina-se, na verdade, aos filhos e demais familiares dessas pessoas.

A idéia é que a família inteira seja preparada para a transição digital, cuja data-limite é 18 de fevereiro de 2009. Numa linguagem coloquial e amigável, a campanha quer convencer os chamados “baby-boomers” a trabalharem seus pais, mães, tios etc. para que todos aprendam a lidar com a novidade. Clique aqui para ver os detalhes.

Realmente, é um público sempre deixado de lado. Aqui no Brasil, duvido que alguma empresa, muito menos alguém do governo, esteja pensando em algo semelhante. Se estiver, por favor, me avise.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *