Talvez o título acima seja pretensioso demais, mas o fato é que duas das entidades mais respeitadas do mundo na área se uniram para firmar diretrizes que orientem o trabalho dos profissionais de home theater. Como há tão pouco material desse tipo, acho que no mínimo merece uma boa olhada.

O trabalho, cujo título oficial é “CEB22: Home Theater Recommended Practices”, traz a assinatura da CEA (Consumer Electronics Association), que representa mais de 2 mil fabricantes, especialmente americanos, e da CEDIA (Custom Electronics Design & Installation Association), representando mais de 3 mil empresas do setor de instalação e projetos residenciais. Segundo ambas, trata-se do primeiro de uma série de boletins técnicos (veja aqui um resumo) que devem servir de referência a quem trabalha com projetos de áudio, vídeo e automação residencial, e não apenas nos EUA. Mais detalhes aqui.

Os profissionais que as duas entidades chamam de ESC (Electronics Systems Contractors) são o público-alvo desses boletins. São projetistas com boa base técnica e acostumados a fazer cursos de aperfeiçoamento, algo que infelizmente é raro no Brasil. Tanto CEA quanto CEDIA mantêm programas de treinamento que incluem certificações baseadas em exames teóricos e práticos. Esses boletins devem ser muito úteis a quem pretende participar desses programas e/ou se aprimorar na profissão.

Por sinal, a CEDIA – como já informamos aqui – tem ótimos planos para o Brasil este ano. Veja aqui o cronograma completo da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *