Pesquisa realizada pela revista americana Advertising Age, bíblia da propaganda mundial, revela os hábitos dos consumidores que estão se acostumando a ver filmes na internet. O estudo chamado Magic Media Futures diz que um terço dos americanos já possuem um DVR (Digital Video Recorder). Mesmo entre os que não têm o aparelho, há milhões que já têm um computador e uma conexão de banda larga, ou seja, também estão equipados a “criar” seus DVRs particulares. Nas entrevistas, os usuários dão duas boas razões para baixar filmes e seriados diretamente na web, em vez de assisti-los na televisão: podem fazer seus próprios horários e, na maioria dos casos, os programas são baixados sem os intervalos comerciais.

Conclusão do pessoal da AdAge: o meio publicitário deve lutar com todas as forças para combater o DVR e incentivar a prática dos downloads legais via streaming, que vêm com todos os anúncios. Esta é uma guerra difícil de vencer, não?

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *