zune3.bmpA informação é do MSNBC, o site de notícias criado pela Microsoft em parceria com a rede de televisão NBC: o player portátil Zune está com os dias contados. Bem, você ainda vai encontrá-lo por muito tempo em redes como BestBuy, Wal-Mart e na própria Amazon.com, mas uma série de revendedores que haviam sido credenciados pela Microsoft desde o lançamento do produto, em novembro de 2006, está parando de vendê-lo.

Independente do fato de ser esta mais uma vitória da Apple (afinal, o Zune foi criado para competir diretamente com o iPod), é preciso entender o que está por tras da decisão. Acontece que a Microsoft nunca quis abrir o software do produto para torná-lo compatível, por exemplo, com sistemas de som automotivo – o que é crucial em players portáteis. Muitos revendedores americanos ouvidos pelo MSNBC relatam que a estratégia foi errada, principalmente para quem pretendia competir com um produto que tem mais de 70% de market-share.

Bem, oficialmente a Microsoft diz que está tudo bem e que até pensa lançar uma nova versão do Zune agora no meio do ano. vamos aguardar.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *