Quer dizer que agora a data-limite para implantação da TV Digital no Brasil não é mais 2016? Foi o que revelou a Folha Online ontem, citando como fontes o diretor do CPqD, Julio Castilho, e o próprio ministro Helio Costa. A alegação é que “esse cronograma não foi cumprido em nenhum país do mundo”.

inglaterra2.gifQue maneira fácil de esconder a própria incompetência! Nos países que levaram a TV Digital a sério e respeitaram seus consumidores, o cronograma está sendo cumprido à risca. Já comentei aqui a campanha do governo americano para conscientizar os usuários sobre a necessidade de trocar seus equipamentos até 17 de fevereiro de 2009, quando encerram-se as transmissões analógicas. Em cidades da Alemanha e da Inglaterra, o sinal já foi cortado! O mapa acima mostra como é esse processo no Reino Unido.

Mais curioso é observar como o governo procura culpados para as falhas na implantação do padrão digital no Brasil. Segundo o ministro, enquanto a Globo tem sinal com potência de 15KW, outras emissoras entraram com sinal de 1KW, que naturalmente não pode ser captado. A culpa, portanto, seria das emissoras. Ora, as emissoras são uma concessão estatal, certo? Por que então o governo permitiu isso?

Bem, talvez seja demais cobrar respostas concretas e honestas dessa gente.

1 thought on “Arrombaram a festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *