O site do jornal O Globo revela que já despencou o preço do iPhone na internet. Digo, o iPhone atual – que já é chamado de “velho” -, não a versão 3G que a Apple anunciou esta semana nos EUA. Quem comprou já está vendendo, e como sempre acontece nesses casos alguns irão faturar com o prejuízo de muitos.
É a velha mania brasileira de sair correndo atrás de tudo que é novidade. Diz o jornal que a Claro já começou a cadastrar clientes para receber o iPhone 3G, quando este for lançado no Brasil. Detalhe: nem a operadora sabe quando isso vai acontecer. Ou seja, estão se cadastrando para nada! Ou alguém acredita que a Claro vai reservar um exemplar para cada pessoa que deixa seu nome lá no site?
Por sinal, nesta 4a. feira a Vivo também anunciou que irá vender o iPhone 3G, mas igualmente não tem prazo para isso. Vejam como o simples anúncio da Apple atiçou a moçada. Deve haver milhares mandando vir dos EUA, via seu contrabandista mais próximo.
Para quem não sabe, vi também no Globo – que, aliás, mantém um excelente portal de tecnologia – um teste com o HTC Touch, que para ser um iPhone só falta a maçãzinha…

Talvez até reservem os aparelhos para quem se inscreveu. Ao custo de 4 mil Reais cada! Depois culparão o governo pela carga tributária!
Oi, Orlando
A Claro está sim cadastrando interessados em receber INFORMAÇÕES em primeira mão sobre o iPhone (não falam nada lá de reserva de aparelhos).
Eu, particularmente, estou muito interessando é na vinda da loja virtual iTunes. Para quem não sabe, um iPhone oficial precisa ser configurado pelo software iTunes (da forma semelhante à que os iPods são sincronizados) que coloca o aparelho em contato com a loja virtual para configurações, então é provável que o lançamento do iPhone apresse a chegada da loja. Quem sabe agora o mercado de música digital legal no Brasil finalmente começa a deslanchar?!
Abraço
*