No momento em que escrevo, vários amigos estão fora do ar devido a um bug na central da Telefonica, dona do serviço Speedy. Segundo soube, a pane afetou praticamente todo o estado de São Paulo, deixando milhões de usuários sem acesso. Pior: afeta também serviços essenciais, como delegacias de polícia, hospitais, bancos e órgãos do governo, que dependem da conexão para poderem funcionar. Enfim, uma lástima!

Panes desse tipo infelizmente acontecem, e não apenas no Brasil. Qualquer operadora, em qualquer país, está sujeita a uma falha técnica. Numa hora dessas, a operadora tem que dar todo tipo de explicação a seus clientes, ainda que isso seja constrangedor e provoque revolta. Até este momento, a Telefonica limitou-se a divulgar uma vaga nota oficial.

Outro detalhe, mais pessoal. Como tenho acesso ao UOL via Virtua (ambos concorrentes da Telefonica), fui tentar saber o que aconteceu no Uol Online. Inútil. O link não abre de jeito nenhum. As informações mais detalhadas que encontrei estão no portal G1.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *