Já tinha escrito o post anterior, quando me deparei com este artigo do jornal USA Today, que entrevista vários analistas do mercado de tecnologia sobre o impacto do iPad. Em resumo, o que eles dizem é que acaba de nascer uma nova modalidade de aparelho e que os principais fabricantes, como HP e Lenovo, já estão se adaptando a essa mudança. Alguns dados do texto:

*Assim como o iPod revolucionou o segmento de players portáteis de música, e o iPhone deu uma guinada no setor de celulares, o iPad fará o mesmo com o ramo de computadores;

*As vendas de tablets, que despencaram no ano passado devido à crise (apenas 1,06 milhão de unidades), irão disparar este ano, para mais de 10 milhões (a maior parte será de iPads);

*O produto da Apple será um hit entre os consumidores, mas os fabricantes estão mirando também outros alvos, como hospitais, escolas, construtoras, petrolíferas e redes de varejo, assim como todas as empresas que mantêm equipes de vendas ou técnicos que precisam atuar em locações remotas.

Não é mera coincidência, portanto, que um fundo de investimentos da Califórnia lançou uma oferta pública de US$ 200 milhões para desenvolvedores de novos aplicativos para tablets. Esses caras sabem onde colocam seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *