Provavelmente em função da proximidade da Copa do Mundo, a maioria das operadoras de TV por assinatura está ampliando a oferta de programas em alta definição. Como se tivessem combinado entre si, Net, TVA, Sky e Embratel anunciaram nas últimas semanas pelo menos uma novidade cada. Claro, é preciso ver se o que está sendo entregue corresponde às promessas, mas não deixa de ser animador. A TV aberta continua devendo em matéria de conteúdo HD, então cabe à TV fechada satisfazer o consumidor que pode pagar mais por isso.

Pinçando no material enviado pelas operadoras, selecionei as ofertas mais atraentes para quem está pensando em adquirir um pacote de TV por assinatura, ou em trocar de operadora. A concorrência entre elas é ferrenha, e vale a pena ficar atento a promoções e descontos especiais. Em tempo: comentei aqui outro dia sobre a necessidade de maior competição nesse setor, e continuo com a mesma posição. Mas vamos ao que cada operadora está oferecendo:

Net – São seis novos canais HD: Nat Geo Wild, VH1, TNT, Space, Discovery HD Theater (estes já no ar) e Megapix (depois da Copa).

TVA – Também está aumentando a grade de canais HD, com a inclusão de Telecine, Telecine Pipoca, PFC, Globosat, Multishow, TNT, Space, Nat Geo Wild, Fox/NatGeo, Discovery HD Theater, TLC, HBO e Rush.

Sky – Estreou o serviço “on-demand” e agora promete também programas HD por demanda. O assinante pode fazer o pedido pela internet ou por telefone, e o conteúdo fica armazenado em seu receptor durante 24 horas, podendo ser assistido várias vezes.

Via Embratel – Esta semana, entrou no ar o serviço Via Embratel HDTV, apenas para Grande RJ e Grande SP. O receptor possui gravador embutido para até 400 horas e libera sinal de áudio 5.1, via HDMI. Canais oferecidos em HD: Globosat, Multishow, Discovery HD Theater, Fox/Nat Geo, TNT, HBO, Max, Telecine e Telecine Pipoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *