Já ouvi de pessoas da indústria que os TVs com acesso à internet são o maior atrativo da atualidade para o consumidor – mais até do que a imagem 3D, pois esta depende de conteúdo que ainda não existe. Agora, vejam que curioso. Comentei aqui ontem sobre os Smart TVs – que é como Samsung e LG estão chamando seus aparelhos que acessam a web – e eis que leio hoje, no excelente site CNET, uma enquete entre os leitores exatamente sobre esse assunto.

A pergunta é: deixando de lado a questão da qualidade de imagem, você prefere um televisor “inteligente”, com streaming de vídeo e acesso a aplicativos da web, ou apenas um monitor “burro”? Até hoje de manhã, 259 internautas haviam respondido. Vejam o resultado (parcial, pois a enquete continua):

23% querem TVs com todos os recursos possíveis;

19% querem apenas acesso a sites para streaming de vídeo;

5% não querem acesso a nada; querem apenas que o TV se conecte ao seu computador para transferir seus arquivos de vídeo;

9% não estão preocupados com a questão;

e nada menos do que 43% preferem um “TV burro”.

Calma, não tire já suas conclusões. Esses 43% se incluem na categoria dos que já possuem console de videogame que acessa a web, gravador DVR integrado ao seu receptor de TV paga e/ou computador que se comunica com o TV. Portanto, realmente não necessitam de um TV que faça tudo aquilo. Quanto aos outros 57%, vamos ter que esperar para ver até que ponto o fator “inteligência” ou “burrice” irá pesar em sua decisão de compra. Fiquem atentos aos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *