Um ou dois anos atrás, esta noticia seria impensável: o maior site de música e vídeos piratas do mundo faz parceria com fabricantes de equipamentos. Mas é exatamente o que está acontecendo com o Bit Torrents, portal preferido por nove entre dez pessoas que vivem baixando sues arquivos ilegalmente. Aqui em Las Vegas, Shahi Ganem, diretor da empresa, anunciou – alto e bom som – que está trabalhando em conjunto com alguns fabricantes asiáticos e europeus para colocar em seus equipamentos o logotipo tão adorado pelo pessoal do tapa-olho. Seria a senha para indicar que com esses aparelhos é possível fazer downloads autorizados.
Isso mesmo. De tanto apanhar da policia, o pessoal do Bit Torrents decidiu se aliar ao inimigo. Hoje, usa sua enorme base de “clientes” (seriam 150 milhões ao redor do mundo) para distribuir conteúdo legalzinho da silva. Em 2009, a empresa foi comprada por investidores russos e israelenses, que tentam mudar a sua imagem, digamos, criminosa. Vamos ver se conseguem.
Mais detalhes aqui.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *