mansao.jpg

 Reportagem deste domingo na Folha de S.Paulo confirma o que já se suspeitava: o número de ricos no Brasil está aumentando!!! O quê?, perguntará você, como se a notícia se referisse a outro país. Não, é aqui mesmo. Segundo estudo do Boston Consulting Group (BCG), o número de brasileiros que possuem mais de 1 milhão de dólares em aplicações financeiras aumentou, de 130 mil em 2006 para 190 mil em 2007. Ou seja, 60 mil pessoas entraram para esse seletíssimo clube no ano passado. O Brasil, nesse quesito, só fica atrás da inalcançável China.
 
Bem, e o que isso quer dizer? A meu ver, trata-se de um processo contínuo de acumulação de renda, que começou há uns dez anos como efeito do Plano Real, e que está se acentuando agora com o aumento dos investimentos externos no País. Não vou me alongar nisso porque não sou economista, mas o fato é que temos aí uma quantidade expressiva de potenciais consumidores de tecnologia.
 
Se eu fosse revendedor ou integrador de equipamentos eletrônicos, tentaria descobrir onde moram esses felizardos e seus amigos, que segundo o BCG acumulam uma fortuna em torno de US$ 675 bilhões, ou quase metade do PIB brasileiro. São potenciais compradores de casas e apartamentos de alto padrão, que provavelmente querem montar seus sistemas de home theater e redes domésticas com o máximo de conforto e segurança que a tecnologia pode proporcionar.
 
Ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *