Na 6a. feira, os comentários circulando pela internet já eram de que a Toshiba iria jogar a toalha. O jornal norte-americano The Hollywood Reporter deu um furo mundial ao anunciar, em manchete, que a decisão estava tomada – era apenas questão de semanas para ser anunciada.
 
Mas no sábado a rede de televisão japonesa NHK deu a notícia no ar: executivos da Toshiba decidiram mesmo abandonar de vez o formato HD-DVD, diante dos prejuízos que a empresa vem acumulando ao subsidiar as vendas de players desse formato nos últimos meses. E neste domingo uma fonte da própria Toshiba, citada pela agência Reuters, confirmou tudo.
 
É, não tinha mais jeito. Depois que a Warner abandonou o barco, Paramount e Microsoft ameaçaram fazer o mesmo. Agora que três dos maiores revendedores do mundo (BestBuy, Wal-Mart e Netflix) também decidiram dar exclusividade ao Blu-ray, não restava mesmo alternativa à Toshiba.
 
Falta agora o anúncio oficial, mas será mera formalidade.

5 thoughts on “Agora é o fim, mesmo!!!

  1. *Toshiba to give up on HD DVD, end format war: source*

    TOKYO (Reuters) – Toshiba Corp (6502.T: Quote, Profile, Research) is
    planning to give up on its HD DVD format for high-definition video,
    conceding defeat to the competing Blu-Ray technology backed by Sony Corp (
    6758.T: Quote, Profile, Research), a company source said on Saturday.

    Japanese public broadcaster NHK had earlier reported that Toshiba would
    suffer losses in the tens of billions of yen (hundreds of millions of
    dollars) as it scrapped production of HD DVD players and recorders and took
    other steps to exit the business.

    The company source told Reuters that Toshiba was in the final stages of
    planning to exit the HD DVD business and that an official decision would be
    made soon.

    (Reporting by Mayumi Negishi, Kentaro Hamada and Nathan Layne, editing by
    Mike Peacock)

    http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSL1637974620080216

    Para acompanhar o desenrolar:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=64827

  2. Será que os fabricantes nunca aprendem com os próprios erros? Eu já não comprava mais DVDs a cerca de 2 anos, esperando que o novo padrão fosse definido. Agora poderei voltar a investir nos meus filmes prediletos. Mas ainda acho que deveríamos comprar o direito de assistir o filme, e quando o mesmo mudasse de mídia, pagaríamos apenas a diferença de formato, pois o direito autoral já possuímos.

  3. Será que por aqui, nas video locadoras a oferta de discos blu-ray demorará para chegar ao consumidor?
    No que diz respeito aos DVD´s convencionais, observei que nos EUA muitos títulos possuem audio Dolby digital e dts. Curiosamente quase todos quando lançados no Brasil somente possuem audio dolby digital. Alguem sabe a razão?
    Será que no formado HD, também os discos em dts MA não serão disponibilizados para nós?

  4. Muito pertinentes as observações do Almir Freire. Com certeza ainda demorará cerca de 1 ano para termos discos Blu-ray disponíveis nas locadoras, principalmente porque, para o público em geral, os títulos com legendas em português ainda são raros. Observei, também, que títulos lançados nos EUA em Dolby Digital 5.1 e DTS são lançados aqui em Stereo, a exemplo de Stargate SG-1, série da qual possuo temporadas na região 1 e na região 4. Também menciono Independence Day que nos EUA foi lançado com o sêlo THX, e que, para minha satisfação visual e auditiva, estou adquirindo em Blu-ray. Definitivamente, as produtoras no Brasil acham que somos completamente imbecis. Somos poucos, mas detestamos a pirataria. Que tal nos agradar? Neste aspecto já escrevi várias vezes para a Revista Home Theater, mas parece que o tema não agrada aos redatores da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *