welcome_31.gifReportagem da PC World americana (que pode ser conferida aqui) revela a expansão e a crescente influência das chamadas redes sociais, comunidades que se multiplicam pela internet movidas pelos mais variados interesses.

logo_brasil1.gifSão marcas cada vez mais comentadas, como MySpace, Facebook, LinkedIn, Twitter, Orkut e outras, que têm em comum o fato de agregarem as pessoas através de seus hábitos e áreas de interesse. Já existe, acreditem, uma comunidade de corintianos dispostos a ajudar seu time a sair da lama em que se meteu. Não por coincidência, a TV Timão, canal do Corinthians na internet, teve milhões de acessos já no primeiro dia em que foi ao ar.

pic_logo_119x32.gifÉ apenas um exemplo do poder dessas redes. Estive esta semana no evento “Café com Blog”, organizado pela revista Bites, de Manuel Fernandes, e fiquei impressionado com a capacidade de agregação desse tipo de comunidade. Assisti a uma apresentação do site tuangr, que se dedica a facilitar negócios em grupo: se você quer comprar um produto, se cadastra e encontra outras pessoas que também querem o mesmo produto, e todos juntos conseguem barganhar melhores condições de compra. Torço para que dê certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *