xbox.jpgAgora parece que é pra valer: a próxima geração do videogame XBox 360, da Microsoft, não terá mais um player HD-DVD, pois a empresa suspendeu a produção desse acessório. Em seu lugar, vem aí um player Blu-ray, o que é a solução mais natural.

A notícia saiu no prestigioso Financial Times, cuja credibilidade é acima de qualquer suspeita. Uma fonte da Microsoft disse ao jornal que estão adiantadas as negociações com a Sony. A idéia não seria apenas criar um novo drive externo, mas (aleluia!!!) incorporar um drive interno ao próprio videogame. Assim, o XBox ficaria mais parecido com o PlayStation 3, ou seja, além de videogame funcionaria também com player para filmes em Blu-ray.

blu_ray.jpgOficialmente, a Microsoft desmente qualquer aproximação com a Sony, uma de suas grandes rivais (as outras sendo Apple e Google). Mas a gente sabe como são esses desmentidos. A união seria boa para todos: para a Sony, que ficaria com um pé em cada console de videogame, ganhando assim um reforço na sua disputa contra a hoje líder Nintendo (além do que irá faturar bilhões em royalties a cobrar da Microsoft); para a própria MS, que precisa ter um bom drive associado ao seu console para acomodar os jogos cada vez mais complexos (o novíssimo Metal Gear Solid 4, por exemplo, consome um disco Blu-ray inteiro, com quase 50Gb); e para o consumidor, que terá uma dúvida a menos na cabeça.

Vamos ver se o bom senso prevalece também nas cabeças dos executivos das duas empresas.

1 thought on “XBox com Blu-ray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *