Não me considero xenófobo e simplesmente abomino iniciativas como a do deputado Aldo Rabelo, que criou projeto-de-lei para abolir do uso comum expressões em lingua estrangeira. Pura demagogia.

imo07032202.jpgMas não consigo ficar calado diante de um anúncio imobiliário que vi hoje (não é o da foto). Vejam os confortos que o tal edifício oferece: streetball, swimming pool, party lounge, child care, kid´s pool, cine room e gourmet room. Será que os autores dessa pérola acham que venderiam menos apartamentos se escrevessem quadra de esportes, piscina, salão de festas, piscina infantil, sala de cinema e sala de jantar?

É mesmo irritante essa mania de copiar modismos expressões estrangeiras como se isso significasse mais nobreza ou prova de cultura. Que tal copiar, por exemplo, o hábito de combater a corrupção?

1 thought on “Nossa lingua inglesa

  1. Não e só ai que demonstramos nossa incoerência. Brasileiros falam mal de político e ano apos ano escolhem sempre os piores! Falamos mal dos “gringos” e na hora de faturar utilizamos as estratégias deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *