O blog Marketing Week, sempre muito bem informado, revela esta semana que a Sony prepara o lançamento de um telefone com a marca PlayStation. Seria um concorrente (mais um) do iPhone, só que utilizando uma marca fortíssima e – o mais importante – independente da Ericsson.

Na verdade, diz o blog, a relação entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, iniciada em 2001, embora bem-sucedida comercialmente, já não é das melhores.  A Sony, de olho no fantástico mercado de celulares, licenciou para a “sócia” duas de suas marcas mais fortes: Walkman e CyberShot. E se arrependeu. Como o PS3 já inclui conexão WiFi, transformá-lo num celular não chega a ser propriamente um desafio para os engenheiros da Sony. Algo que poderia ser alcançado mesmo sem ajuda da parceira sueca.

sony-ericsson2.jpgO modelo F305 (foto), lançado pela Sony Ericsson na semana passada (veja aqui), é um celular com cara de câmera CyberShot. A Sony não quis colocar nele a marca PlayStation, o que os analistas interpretam como ensaio para, em 2009, trazer ao mercado o “verdadeiro” PS3 Phone. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *