A notícia mais divulgada nesta 4a. feira foi que a Anatel homologou o lançamento do iPhone 3G no Brasil. Alguém esperava que não homologasse?
O problema agora é saber o que farão as operadoras que negociam com a Apple. Todo mundo sabe que a empresa de Steve Jobs é dura na queda. Deve estar exigindo o mundo por um celular! Das quatro operadoras brasileiras (Claro, Vivo, Tim e Oi), somente a primeira abriu cadastramento em seu site para os candidatos a comprar um iPhone 3G. A Oi diz que só lança se for desbloqueado, coisa que provavelmente a Apple não irá aceitar.
Algo me diz que esse leilão ainda vai longe…
Curiosamente, países como Honduras, Guatemala e El Salvador já começam a receber seus iPhones 3G na semana que vem, segundo Telefonica e America Movil (Claro), que operam na América Latina. Pode parecer piada de argentino, mas não acho que o fato de lançar essa novidade antes ou depois dos outros países signifique muita coisa. Mostra apenas que a Apple está satisfeita com os mais de 300 mil celulares que já entraram no País, via contrabando ou nas malas de turistas. E, por isso, não tem pressa de negociar.