Amigos, já estou do outro lado do mundo. Desculpem o título acima, tão batido, mas é que não pude deixar de notar: ontem, quando desembarquei no aeroporto de Narita (aliás, o mais congestionado que já vi), a 80 quilômetros de Tóquio, fiquei olhando pela janela do avião à procura do tal sol. Que nada! Chuva crescente, isso sim! Espero que o tempo melhore nos próximos dias.

Estou aqui para cobrir a CEATEC, que abre nesta 3a. feira e vai até sábado, e também para visitar alguns dos principais fabricantes japoneses de equipamentos eletrônicos (Sharp, Sony, Panasonic e outros). É uma viagem extremamente cansativa, mas também estimulante, não apenas pelo fato de estar no país da tecnologia – que deve ser o sonho de todo profissional da área – mas também por saber que nenhuma publicação brasileira estará presente. Somos convidados da organização do evento, que está trazendo um grupo de aproximadamente 80 jornalistas especializados de vários países. Do Brasil, somente a revista HOME THEATER&CASA DIGITAL (há um grupo de colegas convidados da Panasonic, mas não são da imprensa especializada em tecnologia).

É um privilégio, e também uma grande responsabilidade. Fiquem ligados. Por enquanto, o cansaço da viagem ainda não permite dizer muita coisa. Mas me aguardem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *