De vez em quando, é bom uma certa polêmica. Afinal, é da discussão (inteligente e em alto nível, sem agressões) que nascem as melhores idéias, certo? O leitor Eduardo Vieira, de João Pessoa, questiona o comentário que fiz sobre a comparação entre plasma e LCD, feita pelo site CNet. E insinua que fui “tendencioso” ao deduzir que eles preferem o plasma Pioneer Kuro a qualquer outro tipo de display disponível no mercado. Eduardo me dá ainda um certo crédito, ao admitir que talvez eu não tenha entendido corretamente o texto original.

Bem, preferências à parte (como ele, também não sou entusiasta nem do plasma nem do LCD, continuo achando que o CRT ainda não foi superado), diz lá o comentarista do CNet: “But as good as the Sony is, it still couldn’t knock out the champion of the superheavyweight plasma division, Pioneer’s Elite Kuro, which still reigns supreme as the best HDTV overall and it costs less, even at 60 inches, than the 55-inch KDL-55XBR8″. Precisa traduzir? O Kuro “reina supremo” como o melhor HDTV de todos.

Ao postar aquele comentário, quis apenas dar mais referências a quem está na dúvida entre as duas tecnologias, usando como fonte um dos sites de tecnologia mais sérios que conheço. Valeu, Eduardo, a intenção era exatamente estimular o debate. Mas “tendencioso”, jamais!

3 thoughts on “Tendencioso? Isso não…

  1. Orlando, não entendo como você pode ser chamado de tendencioso. Acho que o leitor não entendeu sua postagem. Afinal de contas a CNET é respeitadíssima lá fora e você estava apenas traduzindo para o português os comentários deles. E isto é o que deve ser feito e nós leitores agradecemos e aplaudimos sua neutralidade. Além do mais você é ultra rápido. Saiu novidade lá fora, eu ainda estou lendo o original na fonte, e você já publicou no seu blog

  2. Concordo com o Ronaldo. E acrescentaria: “tendenciosos” somos todos. Afinal de contas, sempre tendemos para um dos lados, pois não existem indivíduos absolutamente neutros (característica, apenas, de seres inanimados), desprovidos de consciência e vontade. Sobre a polêmica, a “tendência” é da reportagem, não do bloguista. Este se limitou a reproduzir o texto, com as devidas traduções.

  3. Acabei de comprar uma TV LCD.
    A imagem é ótima, mas, incoerentemente, ainda deixa a desejar.
    Quanto mais tecnologia aplicada, mais defeitos aparecem.
    Como a imagem chega ao nosso lar, ou melhor, com que qualidade?
    Irritam as imagem esticadas pelo 16:9, os dentes ainda parecem borrados com a imagem digital, e ainda assim, adoramos o LCD e o Plasma, ainda que tenhamos baixa tecnologia de transmissão a nosso proveito.
    Somos tendenciosos por natureza e devemos assumir tal opinião, pois, assim, agradamos a nós mesmos e deixamos de lado qualquer modismo da civilização moderna.
    O bom da democracia é a liberdade de expressão e, claro, de escolha.
    Ah, a propósito, também prefiro o CRT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *