De volta da CES, o balanço do evento confirma: menos pessoas visitaram Las Vegas desta vez. Foram “apenas” 110 mil visitantes, contra 141 mil do ano passado (o número exato ainda vai ser divulgado). Os organizadores afirmam que há um lado positivo nesta queda: quem foi, foi porque era mesmo interessado em fazer negócios. Ouvi isso de pelo menos dois executivos de empresas que participaram do evento e, apesar da crise, saíram satisfeitos. Tomara que seja verdade.
Em termos de inovações, sinceramente, não houve muita coisa. Talvez os netbooks, que com certeza irão ganhar cada vez mais funções nas próximas gerações de produtos. Passeando pela BestBuy, encontrei vários modelos (e a loja cheia!). Havia dezenas deles em exposição. Como já comentei aqui, é um aparelho que todo mundo deseja: prático, fácil de usar, barato e que pode ser levado a qualquer lugar. Do ponto de vista do consumidor, perfeito!
No mais, as atrações da CES 2009 foram os TVs de LED, os TVs 3D, as telas touchscreen… enfim, nada que já não tivesse sido mostrado nos eventos anteriores que cobrimos (confira aqui). Para quem ainda não viu nosso hot site sobre a CES, vale a dica: são 26 vídeos (todos eles exclusivos), 40 fotos, dezenas de notícias quentes, artigos e links muito úteis para acompanhar tudo que aconteceu em Las vegas. Este é o link.
Olá Orlando, tudo bem? O vinil não está totalmente morto, dá algum sinalzinho de vida aqui e ali: http://mundooi2.oi.com.br/materia_musica_25/materia.php?id=22849, http://blogpaedia.blogspot.com/2008/11/j-possvel-decretar-morte-da-mdia-fsihttp://lupado.wordpress.com/2008/02/20/o-vinil-nao-morreu/ca.html. Abraço,
Nivaldo