Isso é o que se chama senso de oportunidade. O presidente da CEA (Consumer Electronics Association), Gary Shapiro, não perdeu tempo: hoje mesmo, primeiro dia de trabalho do presidente Barack Obama, enviou a ele – e, é claro, divulgou por toda a imprensa americana – uma carta de congratulações em nome das 2.200 empresas filiadas à entidade.

Chamando Obama de “nosso primeiro presidente digital”, Shapiro elogia a estratégia moderna de comunicação do eleito, que soube usar a internet durante sua campanha para melhor se comunicar com seus eleitores. “Fazendo isso, Obama demonstrou como a tecnologia tem o poder de conectar toda uma nação”. E, sem deixar escapar a oportunidade, lembrou que, “neste momento de incerteza econômica, espera trabalhar com Obama para promover a tecnologia e a inovação e ajudar a revitalizar a economia”.

Para culminar sua jogada de marketing, Shapiro mandou divulgar, junto com a carta, a foto ao lado, identificada como “a primeira foto oficial de um presidente eleito feita por meio digital”. Vamos ver se o recado será aceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *