283232Não passou desapercebido no evento da Sony em São Paulo, ontem, que a empresa reafirma sua postura de se focar em aparelhos de maior valor agregado (no atual jargão do marketing, “produtos premium”). Apostando na força de sua marca, a gigante japonesa continua com a política de fixar preços mais altos que a concorrência, e para justificar isso mantém em linha itens de baixo volume de vendas, mas que reforçam sua posição de inovação tecnológica.

De fato, a marca Sony já pode ser considerada um case mundial. Apesar de todas as crises, e dos erros que a própria empresa assumiu ao longo de sua história, em praticamente todos os países seus produtos conservam legiões de admiradores. O novo TV Bravia de LED, já disponível aos consumidores brasileiros, tem preço sugerido na faixa de R$ 25.000. E tem apenas 40 polegadas! Aposto que milhares de pessoas vão querer comprar. Assim como o primeiro netbook Vaio (foto), com tela de 8″, que sai por mais de R$ 4.000 (mais que o dobro dos netbooks já lançados).

Pelo visto, vamos ter ainda vários outros produtos Sony com o mesmo apelo durante este ano.

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