control4-7-screenA Panasonic é mais um gigante da tecnologia que se associa à americana Control 4 para investir em sistemas de automação residenciais. Os novos telefones sem fio da empresa virão com o software que permite integração com os cada vez mais comuns painéis de parede da Control 4, distribuídos no Brasil pela Disac. Vimos uma demo do sistema na CEDIA Expo, em setembro passado, mas agora o produto está pronto para chegar ao mercado dos EUA, em abril.

Basicamente, esses telefones permitirão ao usuário comandar os aparelhos da casa que estejam integrados à rede: home theater, luzes, ar-condicionado,  câmeras de segurança, portões eletrônicos etc. Virão com display LCD semelhante ao dos painéis Control 4 (foto), e a programação de funções poderá ser feita diretamente no telefone. Conversei no ano passado com Eric Bella, fundador da Control 4, pequena empresa baseada em Salt Lake City (pequena, para os padrões da indústria), e ele me confirmou que a estratégia da empresa é essa mesmo: associar-se a grandes fabricantes que, por definição, não têm como desenvolver sistemas customizados de automação.

Estratégia inteligente: além de vender mais sistemas, ganha o prestígio de ser parceiro de grandes marcas (a Sony também já adota o software da Control 4). Segundo a revista CE Pro, a LG é outro desses fabricantes: está lançando uma linha de TVs também compatível com o sistema Control 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *