26PFL3404_ladoAcabo de chegar do evento onde a Philips apresentou sua nova linha de TVs LCD. Uma linha completa, que vai de 26 a 52 polegadas, já preparando o ambiente para a Copa do Mundo de 2010. Segundo o gerente de produto, Eduardo Junqueira, a Copa é mesmo o fator que baliza a indústria neste momento. Dos grandes fabricantes, a Philips é a última a renovar sua linha, trazendo ao Brasil alguns dos produtos que vimos em Portugal, no início deste ano (veja aqui).

O modelo da foto é um 26″, que a empresa pretende apresentar ao mercado brasileiro como “o segundo TV da casa”, já que o forte da nova linha são os modelos de tela grande (leia-se: 42″ ou mais). Junqueira lembra que cerca de 10% do mercado total de TVs no Brasil é ocupado pela faixa de 26″. A expectativa é que as pessoas adeptas desse tamanho decidam agora trocar seus TVs de tubo pelos LCDs. Aliás, essa é a esperança de todos os fabricantes (com exceção da Panasonic, que prefere o plasma).

Na verdade, a Philips demorou para se mexer devido à grande reestruturação que vem executando desde o final do ano passado. Após a saída de Paulo Zottolo da presidência, em setembro, o grupo decidiu rever as estratégias que o fizeram perder participação de mercado no País nos últimos dois anos, principalmente para as coreanas LG e Samsung. No último dia 1, assumiu em seu lugar o executivo Marcos Bicudo, que pelo visto tem perfil oposto – tão discreto que nem apareceu no evento desta manhã. Onde, por sinal, a empresa exibiu, pela primeira vez aqui, o TV Cinema 21×9, que acaba de ser lançado na Europa (não há previsão para o Brasil, por ora).

Agora, podemos afirmar que todos os principais fabricantes de TV estão “em campo”. Vamos ver como reage o consumidor diante de tantas opções: são mais de 80 modelos de tela fina para escolher. Nas próximas semanas, detalharemos aqui alguns dos seus novos recursos.

Em tempo: vale a pena dar uma olhada neste vídeo, que faz parte de uma campanha mundial da Philips em que o consumidor é convidado a “desafiar” os produtos da empresa (neste caso, o produto é um abajur digital). Mera curiosidade, mas que dá uma idéia da nova abordagem proposta pela empresa.

12 thoughts on “De volta ao presente

  1. Fiquei profundamente desapontado com os modelos apresentados,não são produtos top de linha como a série 8000 e 9000 que apresentam recursos mais interessantes e novos recursos como o net tv e o processador mais poderoso. A Philips está perdendo terreno para a Samsung e LG pois estas empresas trazem para cá o que elas consideram seu melhor,não refugos tecnológicos.

  2. Lamentávelmente,nós Brasileiros somos,como sempre,passados para trás e um dos poucoss produtos que me interessam dessa marca,que é o tv 21:9,simplesmente “não tem previsão”.Devem achar que, como somos um país predominantemente pobre, somos todos dependentes do “bolsa família!!??” e então só podemos ter o lixo do dito “primeiro mundo”.É o tipo de atitude que me desanima neste País…

  3. Estes lançamentos mostram bem como somos tratados lá fora. Realmente, como disseram os amigos acima, pertencemos à “periferia tecnológica” do planeta. Portugal, economia infinitamente menor que a nossa, conta com todos os últimos lançamentos desta marca, só para dar um exemplo (basta consultar pela internet). Nós, no entanto, amargamos este desprezo, e não é de hoje. Que decepção!!

  4. Muito barulho por nada,a linha de produtos é tão boa, que a própia Philips não se interessa em divulgar na Europa, já que são lcds que usam tecnologia de modelos top de linha de dois anos atrás.

  5. Olá. Concordo com os amigos acima em seus comentários.Lamentavel que até hoje nos tratam assim, nem todos os produtos top de linha lançados na Europa ,chegam no Brasil e se chega depois de anos .Samos tratados como;”qualquer produto para os Brasileiros está bom” .Ainda bem que conheçi e comprei a tv plasma full hd da panasonic PZ800, 58’que tem uma qualidade de imagem muito real – o colorido e o contraste – que digo com toda a minha sinceridade,nunca vi em qualquer outra tv seja qual for a tecnologia.Parabéns panasonic e obrigado pela qualidade de tv lançada no Brasil.

  6. Desde que vi a propaganda da nova tv cinema 21X9 venho adiando a tróca da minha!
    No entanto, com essa noticia de que a Philips não tem a previsão da chegada dela ao Brasil, vou pegar uma Panasonic, que atualmente é a melhor tv de plasma do mundo!
    Quanto a Philips, só tenho a lamentar pelo descaso que ela impõe aos brasileiros, visto que, ela ja teve seu apogeu e o respeito por nós um dia!
    Passar bem….Philips!

  7. José Carlos!

    Apreciei seu comentário referente a TV de 58″ de plasma da Panasonic, pois quero trocar o meu retroprojetor Sony de 57″ e estou em dúvida entre a Panasonic e a LG 60″. Sua opinião será importante na minha análise final pré compra.

  8. É a Philips já foi uma empresa realmente inovadora nas áreas em que atua. Mas isso já é passado, pois os produtos que “alegam estar lançando agora, já estão em seu site e nas Lojas há mais ou menos 3 meses. Onde estão os produtos da série 9000 já lançados na Europa? E o Tv de 21×9? Quando resolverem lançar aqui, as coreanas já terão copiado e lançarão antes.

  9. Olá , Vilson Fagundescem .
    Seja qual for a marca de tv e tecnologia, enquanto a panasonic produzir a plasma viera, fico com ela.A minha PLASMA FULL HD PZ800 de 58′,é hoje na opinião de muitos especialistas a melhor tv no mercado .Um verdadeiro cinema, qualidade de imagem insuperavel em todos os aspectos.Essa tv é a única capaz de reproduzir perfeitamente a cor dourada, tom difícilimo de ser reproduzido em outras tvs,pois ela usa o recurso digital cinema color, graças as perquisas realizadas pela panasonic Hollywood Laboratories, conseguindo trazer a reprodução exata das corres, como no original. Falar em PZ800 de 58’é falar em qualidade de imagem insuperavel.Igual não tem!!

  10. Para a Philips (marca de que tanto gosto) nós somos o “Piauí” do mundo. (parafraseando o seu próprio presidente tempos atrás). Tal como o belo estado, nosso garboso país não merece esse tratamento, até porque eles vendem aqui tudo a que se proprõem.
    Esperemos vendo em outras marcas…

  11. Quando vou as lojas em todo o Brasil procuro observar atentamente a qualidade de imagem das tvs e suas conecções, mas de todas que já presenciei na minha sincera opinião ninguém até hoje barrou a PZ800 de 58′.Todos que em minha residencia compareçem ticam IMPRESSIONADOS!!! Qualidade de imagem dar inveja aos concorrentes .
    Amigo Vilson Fagundescem lhe passo meu e-mail; [email protected]
    Tv pra mim independente de marca ee tecnologia ,continua sendo panasonic a PZ800 plasma viera full hd .

  12. OLA AMIGOS ,OLA Vilson Fagundesem .

    Por gostar de observar varios detalhes no requisito;qualidade de imagem , NUNCA VI até hoje seja qual for a tecnologia e marca , imagem como a plasma PZ800 de 58” da panasonic. Em termos de imagem essa tv tem um contraste e reprodução de cores sem igual -muito realista ,natural -ou seja cores mais vivas e reais (qualidade extrema das imagens) .
    Visitas de amigos em minha residencia -que possuem projetores, tvs lcds e que curtem como nós a tecnologia , ao ver a PZ800 de 58” ligada , ficaram impressionados e já mudaram de ideia !!!!
    Sou um apaixonado por tv-tecnologia- e qualidade de imagem e sei que essa tv é demais; ligada ou não ao dvd player blu-ray !!!!… Um abraço a todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *