20090709_02mO novo drive externo que a Samsung acaba de lançar na Coréia pode se tornar um marco para toda a indústria eletrônica. O SpinPoint N3U (que na foto tirada do blog Engadget aparece ao lado de um cartão de crédito, só para comparar os tamanhos) é o primeiro do gênero que possui proteção contra impactos. Diz o fabricante: suporta uma queda de até 50cm – o que é muito para um artefato tão minúsculo – e um impacto de até 1,5kg!!! Com capacidade de 250GB, mede menos de 5cm e consome 40% menos energia do que um disco rígido equivalente (os menores até agora têm 6,5m). O controlador USB – e aí está o grande avanço – está impresso na placa interna, o que torna a transferência de dados muito mais rápida. Está chegado ao mercado coreano esta semana, ao custo de US$ 199. Não é brinquedo, não!

4 thoughts on “Como um cartão de crédito

  1. Orlando, parabéns pelo blog! Tão logo o conheci, adicionei no RSS!!
    Mas… O que aconteceu com o post anterior? Aparece no meu RSS mas não no blog!!

    Abraço

  2. Caro Fabio,

    Obrigado pelas palavras. Alguma coisa no servidor surrupiou o post anterior. Sem explicação. Vamos ter que reescrever.

    Abs,

    Orlando

  3. Oi, Orlando
    Pela foto este é aparentemente um drive “interno” e não “externo” (dá para ver o pente impresso para conexão com a placa). O modelo externo (se houver) deve vir em algum tipo de estojo ou case, com conectores para cabos USB.
    Abraço.
    *

  4. Olá Luciano, a descrição fornecida pela Samsung é mesmo de um “drive externo”; não tem conector USB, pois o leitor está embutido na placa. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *