Que tal pagar R$ 29,90 por uma assinatura mensal de TV paga, com 26 canais? Nada mau, não é mesmo? Pois é exatamente esse o preço projetado pela Oi para o serviço que acaba de ser inaugurado no Rio de Janeiro e que, se for bem sucedido, será oferecido em todo o País nos próximos meses. Quem afirma é o diretor de novos negócios da operadora, Pedro Ripper, em entrevista ao Tela Viva. Segundo ele, a empresa trabalha com a estimativa de que o mercado de TV paga irá dobrar de tamanho em cinco anos (hoje, são aproximadamente 6,5 milhões de assinantes).

Bem, a aposta da Oi é alta – e não por acaso sua chegada está sendo temida nas demais operadoras. A princípio, funcionando no sistema DTH (Direct-to-Home), o serviço OiTV concorre apenas com a Sky, que transmite sua programação via satélite. Mas, na prática, tem potencial para roubar clientes também da NET e da TVA. Dinheiro para isso a Oi tem de sobra. E o diagnóstico da empresa é que a TV paga no Brasil é muito cara. Daí o preço promocional de lançamento (até agosto) de R$ 29,90. Mas atenção: a Oi ainda não conseguiu a adesão da Globosat, maior programadora do País, e portanto não pode oferecer canais premium como Telecine, SporTV e GloboNews. Muito menos o sinal aberto da Rede Globo. E isso pode fazer toda diferença.

Seja como for, nos próximos meses deveremos assistir a uma bela disputa. Uma verdadeira guerra de gigantes.

5 thoughts on “Oi ataca na praia da Sky

  1. Acho que você esqueceu de mencionar a Embratel com seu serviço “Via Embratel”, que também é DTH

  2. Você diz que a Oi só vai concorrer com a SKY por serem as únicas transmitidas via satélite, mas a Via-Embratel também não é via satélite?

  3. Sim, deculpem, os dois leitores têm razão: a Embratel também utiliza o sistema DTH.

  4. Só o fato de colcoar a SKY e a NET na parede já vale a noticia. E os robôs do SAC desta nova operadora, terão mais autonomia que os robôs da concorrencia?

  5. Quanto mais operadores aparecerem melhor, mais opções a população vai ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *