Confirmado: a Toshiba vai mesmo aderir ao Blu-ray, conforme comentamos aqui há algumas semanas. A Toshiba America, maior divisão do grupo fora do Japão, recebeu tantos pedidos a respeito (da imprensa e de seus revendedores) que nesta segunda-feira decidiu distribuir um comunicado oficial:

“Para atender à crescente demanda de conteúdo em alta definição, a empresa irá entrar no segmento de Blu-ray. Divulgaremos informações mais detalhadas ao longo do ano”.

É mais ou menos o mesmo texto que a matriz distribuiu no Japão. Só que lá eles confirmaram que o produto chega às lojas de vários países antes do final do ano, incluindo modelos de notebook com drive para Blu-ray. A Toshiba confirmou também que pediu para entrar na Blu-ray Disc Association, que reúne mais de 200 empresas, entre fabricantes, produtores de filmes, música e games, duplicadores de discos e desenvolvedores de software.

A expectativa é que o produto já esteja em demonstração na IFA, em Berlim, ou na CEDIA Expo, em Atlanta, eventos que acontecem em setembro – estaremos lá para conferir. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, recomendo uma olhada em nosso hot site Guia do Blu-ray. E também nas notas postadas por nossa equipe no Blog da Redação.

6 thoughts on “Toshiba confirma Blu-ray

  1. Que venha logo para o Brasil Mais importante que preço baixo, é uma maior opçõa de marcas e modelos para os consumidores. O preço será consequência e será justo para cada padrão de exigência

  2. Gostaria de saber se já existe um “Gravador de mesa” Blu Ray, pois pretendo passar todas as minhas antigas fitas VHS para este formato, será possível?

    Agradeço o esclarecimento

  3. Adilson, o segmento de gravadores de mesa Blu-ray não está emplacando. No Brasil, ainda não foi lançado nenhum modelo. No endereço http://www.blu-ray.com/recorders, você pode conferir aparelhos lançados para o mercado americano. Com a possibilidade de gravar contéúdos HD em computador, a maioria dos fabricantes não está investindo em gravadores de mesa. Abs. Orlando

  4. Olá Ismael. Não, são dois produtos diferentes. O Blu-ray da Toshiba será Blu-ray mesmo, semelhante aos outros que já existem. O CBHD é um formato diferente, mais parecido com o HD-DVD que a Toshiba tinha e descontinuou. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *