Começa nesta quarta-feira, em São Paulo, a edição 2009 da Broadcast & Cable, principal evento do setor de tecnologia para rádio e televisão no Brasil. A lista de expositores inclui dezenas de fabricantes de câmeras, switchers, gravadores, equipamentos de edição e transmissão, além de uma infinidade de acessórios. E os dois maiores nomes do setor em todo o mundo: Sony e Panasonic, com suas linhas de uso profissional e/ou corporativo. Para quem trabalha com tecnologia, ainda que seja mais voltada ao usuário doméstico, vale a pena visitar para saber o que vem por aí (o evento não é aberto ao público, somente para profissionais).

Simultaneamente à exposição acontecem dois eventos: o Congresso da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), entidade que reúne os profissionais desse mercado, e o seminário da FIICAV (Feira Internacional da Indústria de Cinema e Audiovisual). No primeiro, normalmente se discutem temas técnicos, com ênfase no aprimoramento profissional dos participantes; os palestrantes são algumas das maiores feras do setor, como Olimpio Franco, Valderez Donzelli, Nelson Faria e Raymundo Barros, entre outros.

Já a FIICAV é uma entidade com forte atuação política, pois representa os interesses dos produtores de vídeo e cinema, sempre de olho em financiamentos públicos. Mas, este ano, haverá pelo menos dois debates interessantes: dia 26, das 15 às 17hs, o tema “Cinema Digital e TV Estereoscópica 3D – Da Captação à Casa do Espectador”; e dia 27, das 11h30 às 12h45, “Cinema 3D” (tema que, como já expliquei aqui, está na pauta de todos os grandes estúdios de cinema).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *