Começamos na próxima segunda-feira, 28, os trabalhos do Programa de Certificação “Home Expert”. Serão quatro aulas por dia, das 8h45 da manhã até as 18h30. Até este momento, temos 68 profissionais inscritos, que virão de todo o país. Para nossa surpresa, quase ninguém se interessou pelas aulas online, em tempo real, que por esse motivo tiveram de ser canceladas. Mas tudo será gravado e ficará disponível no site do Programa (www.homexpert.com.br), para que os participantes assistam quantas vezes quiserem.

A internet, aliás, será muito usada durante o Programa, ao longo do ano inteiro. Além do conteúdo ministrado pelos instrutores, haverá no site materiais de apoio para serem consultados e também uma espécie de “plantão de dúvidas”, como nos cursinhos de vestibular, onde serão respondidas questões relativas a cada disciplina. Foi a forma que encontramos para manter o pessoal “ligado” entre um encontro e outro. Uma das preocupações dos instrutores é que os participantes aproveitem o tempo da melhor maneira possível. Como as aulas em si serão curtas (1h45 de duração), cada um terá de otimizar o uso da internet para complementar o aprendizado.

Todos estão muito animados. Por ser a primeira experiência do gênero no Brasil, há uma certa ansiedade para saber qual será o aproveitamento, até porque o nível dos inscritos é bem heterogêneo. Considerando a falta de embasamento técnico que constatamos no dia a dia do mercado, todos terão muito a ganhar. Nossa ideia é que o conceito “Home Expert” se torne, com o tempo, sinônimo de qualificação entre os profissionais de projetos, instalação, automação, redes etc. E que o consumidor – no fundo, o maior beneficiário – aprenda a valorizar esse esforço de todos.

Mãos à obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *