Demorou, mas hoje cedo a Sony finalmente apresentou em Nova York seus dois modelos de tablet, provisoriamente chamados S1 e S2. A grande aposta da empresa está na compatibilidade com jogos para PlayStation – tanto que o logo PS3 aparece na traseira dos dois tablets. Ambos já vêm com alguns jogos armazenados e acesso direto à PlayStation Network – que, aliás, acaba de ser inaugurada no Brasil. Também entram na Reader Store (para compra de livros digitais) e na Qriocity (rede mundial da Sony para músicas e vídeos).

Uma vantagem sobre os tablets lançados até agora (inclusive, e principalmente, o iPad) é a compatibilidade com redes sem fio DLNA, já comuns em TVs e sistemas de home theater. Esse padrão permite transferir fotos, músicas e vídeos entre aparelhos diferentes. Segundo a Sony, o modelo S1 também pode ser usado como controle remoto após baixado um aplicativo específico. Aliás, a Sony decidiu também investir em aplicativos. Os dois tablets, claro, utilizam Android; e a empresa fechou acordo com a Adobe (dona do Flash e do Acrobat) para criar a rede AirApp, pela qual desenvolvedores podem cadastrar novos apps para esses aparelhos.

O modelo S2 tem ainda o diferencial de possuir tela dupla. Outra novidade interessante: nos EUA, os tablets da Sony serão comercializados através da AT&T e utilizarão suas redes 4G (assistam aqui a um vídeo de apresentação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *