Desde ontem, assinantes HD da Net já podem encomendar, pelo serviço Now, produções de cinema nacionais rodadas em 3D. Os dois primeiros filmes desse tipo são  Brasil Animado, que mistura desenho e cenas reais (parceria com o Canal Telecine), e Desejos Verdadeiros, de conteúdo erótico (parceria com a Playboy). O primeiro pode ser alugado, no sistema video-on-demand (VoD), por R$ 9,90 e o segundo por R$ 19,90.

Durante a ABTA 2011, que está acontecendo em São Paulo, Marcio Carvalho, diretor da Net, anunciou as novidades junto com uma série de números sobre a implantação do VoD no Brasil e projetos para os próximos meses. A operadora considera o Now um sucesso: lançado em abril, já registra mais de 1,5 milhão de programas assistidos, sendo mais de metade deles apenas em julho – não é coincidência que, sendo mês de férias, os dois filmes mais requisitados foram os desenhos animados Meu Malvado Favorito e Como Treinar o Seu Dragão. Ambos estão entre os conteúdos gratuitos oferecidos pela Net a seus assinantes, uma espécie de degustação para a venda de outros filmes e atrações especiais sob demanda.

As duas produções brasileiras em 3D vêm se juntar a uma série de outras ofertas que a operadora tem exibido este ano, como a final da Champions League (entre Barcelona e Manchester United), o Torneio de Tênis de Wimbledon e os desfiles de Carnaval. “É uma grande transformação na experiência de ver TV”, diz Carvalho (o Now também oferece conteúdos em HD e SD). “Tivemos que ampliar a capacidade de nossa rede de fibra óptica para transmitir em 3D”.

A edição de agosto da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL traz um encarte especial sobre o mercado de TV por assinatura, destacando seus incríveis números de crescimento e também a enorme variedade de conteúdo oferecido em quase 200 canais. Já são mais de 11 milhões de assinantes, sendo 1,5 milhão com recepção HD (até o fim do ano devem ser 12,5 milhões no total e 2 milhões com HD). Informações atualizadas, inclusive os principais destaques da grade dos canais pagos, podem ser encontradas também no hot site TV por Assinatura.

Embora haja fortes divergências entre operadoras e programadoras (estas – com exceção da Globosat – simplesmente ignoraram o evento da ABTA), os dois setores estão investindo alto para seduzir o telespectador brasileiro. E parece que estão conseguindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *