Steve Jobs não está mais entre nós, mas o pessoal da Apple aprendeu bem como promover seus produtos. Continua sendo a empresa com maior espaço gratuito na mídia mundial. No final deste mês, acontece mais um MacWorld Expo, o encontro dos desenvolvedores para as plataformas iOS, Lion e Safari, provavelmente sob o comando de Tim Cook, sucessor de Jobs na empresa. Não há informações oficiais sobre o que será mostrado ali. Mas há, como sempre, muitos rumores. Os mais recentes vêm da Ásia, onde o site especializado em tecnologia Digitimes revela, com base em fontes ligadas aos fornecedores de componentes da Apple, detalhes sobre os próximos lançamentos.

O iPad 3, diz o site, chega ao mercado em março; já há também data para o iPad 4: outubro. O primeiro terá tela com resolução Full-HD, de 1.536 x 2.048 pixels, mantendo as funções do iPad 2, só que com bateria de maior capacidade. No entanto, o iPad 2 não vai sair de linha: terá seu preço reduzido para US$ 399 (no mercado americano), um corte de aproximadamente 25%. A Apple acha que neste semestre não surge um concorrente à altura e, portanto, aposta que o iPad 2 será capaz de enfrentar os modelos Android que estão chegando.

Já para a segunda metade do ano, a situação pode mudar, principalmente se vier um tablet Google e se cair – como se prevê – o preço do Kindle Fire, da Amazon. Há a expectativa de que a Microsoft consiga colocar no mercado tablets com sistema operacional Windows 8, que pode, sim, ser um competidor mais forte que os atuais. Daí porque, segundo as mesmas fontes, a versão 4 do iPad já estaria sendo preparada.

O site não diz, mas a probabilidade de ser lançado também o iPhone 5 em meados do ano é enorme. Várias fontes do Vale do Silício já deram detalhes sobre o aparelho (há até um vídeo circulando no YouTube com suas características).

A conferir nos próximos meses.

1 thought on “iPad 3, iPad 4, iPhone 5…

  1. Eu adoro tecnologia e recentemente comprei o meu Ipad 3… eu tinha 1 e resolvi comprar o 3… e com ctz eu estou adorando…..
    O produto é TOP demais… e com esse blog já consegui fazer mais um monte de coisas….
    Mtoooo obrigada pela ajuda…
    E aproveitando indico a loja que eu comprei q eh mto top… a Lider Store… ótimo atendimento e um preço bom… o meu produto tinha a pronta entrega e no dia seguinte eu já estava recebendo o produto em casa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *