Pode parecer cena de filme, e em certo sentido até é, mas trata-se de algo real, concreto, e que talvez muita gente por aí se candidate a ter em casa: um TV LED-LCD de 201 polegadas – e você não leu errado: 201″!!! Com um detalhe: feito especialmente para uso ao ar livre. A criação é da empresa austríaca C SEED, especializada em projetos de grande porte, que contou com a preciosa colaboração do estúdio de design Porsche, da Alemanha. Isso mesmo, aquele fundado por Ferdinand Porsche, dos carros que costumamos ver mais no cinema do que nas ruas.

A sacada foi unir o belo ao lucrativo. Os produtores do novo filme do agente 007, Operação Skyfall, que estreia aqui no final do ano, decidiram aproveitar o lançamento e montaram o vídeo abaixo, que serve ao mesmo tempo como clipe promocional do filme e do TV. Notem que a estrutura, embutida no chão, se abre ao toque do controle remoto. Em cerca de 40 segundos, a peça sobe a uma altura de 5 metros e desvenda as telas que formam um imponente videowall, com 15 alto-falantes acoplados. Perfeito para se assistir no quintal, se você tiver um como o do Palácio Schoenburg, em Viena, que já abrigou reis e rainhas, e onde o vídeo foi gravado.

Assista aqui!

Ficou interessado? Pois saiba que o equipamento não tem preço, ou seja, o custo final depende do tipo de estrutura desejado e das condições do local onde será instalado. Mas algumas especificações foram fornecidas:

*Taxa de renovação de imagem de 100.000Hz, para permitir o uso inclusive sob a luz do sol

*Display Full-HD do tipo Retina, semelhante ao do novo iPhone

*Controle remoto biométrico, que reconhece os dedos do usuário

*Sensores para controle de vento e temperatura

*Estrutura ajustável para rotação de até 135 graus para cada lado

*15 alto-falantes full-range e três subwoofers embutidos

*Sensor de laser que impede o funcionamento quando alguém (ou algum objeto) chega muito perto da tela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *