Aguardada há anos por muitos profissionais do mercado, que habitualmente visitam o evento nos EUA, acontece em São Paulo na próxima semana a InfoComm Brasil. Aqui, o nome da feira ganha o acréscimo “TecnoMultimedia”, que de certa forma remete ao segmento de tecnologia não só brasileiro mas latinoamericano. Em agosto e novembro, haverá outras duas edições (México e Colômbia); todas são organizadas pela empresa AVI Latinoamerica, com sede na Colômbia, através de acordo com a Infocomm/EUA.

Bem, para os brasileiros o que importa é que o evento – feira e congresso – aconteça e traga muitas novidades, tanto em termos de produtos demonstrados quanto em relação ao próprio conceito que genericamente se define como “tecnologia corporativa”. Infelizmente, ao longo dos anos esse setor no Brasil foi muito instável, entre outras razões devido à praga da informalidade. Agora, pela primeira vez se tenta profissionalizá-lo; para isso, sem dúvida, é fundamental o bom uso da marca “InfoComm”, respeitada no mundo inteiro.

Pelas informações disponíveis, mais de 60 empresas irão expor na TecnoMultimedia InfoComm Brasil, incluindo marcas de peso como Barco, Bose, Epson, Kramer, Extron, Biamp, NEC, Audio Technica e Shure, entre outras. Além disso, gigantes do mercado de consumo – LG, Philips, Samsung e Sony – participarão mostrando suas linhas de equipamentos para uso profissional e/ou comercial. LG e Samsung, por exemplo, prometem exibir seus videowalls de 55 polegadas, em que a junção entre as telas tem apenas 3,5mm; a LG tem ainda uma linha de monitores profissionais gigantes 4K, enquanto a Sony possui ótimas soluções em sistemas de projeção, monitores e videoconferência.

O programa de palestras também é bem interessante, com tópicos como “Vantagens do Padrão HDBaseT”, “Convergência de Sistemas Audiovisuais em Edifícios Inteligentes”, “Distribuição de sinal HDMI em Grande Escala” e “Check-list para Verificação de Sistemas AV”, entre outros (mais detalhes aqui). Algumas empresas terão ainda horários determinados para apresentar seus cases, o que sempre é interessante para o profissional da área.

Enfim, mais um evento de tecnologia que merece ser apoiado. Lá estaremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *