Raidho_01

 

Neste fim de semana, a distribuidora Som Maior promoveu em São Paulo o High End Show 2015, mostrando sua vasta linha de produtos de alto padrão. Além de revendedores de todo o país, estiveram presentes usuários – alguns trazidos pelas próprias revendas – que foram conferir as novidades de marcas como B&W, NAD, Classé e várias outras.

Entre os produtos mais comentados do evento, destacamos o projetor SIM2 Nero 3, com iluminação por leds e dispositivo óptico DLP Full-HD. Construído em vidro extremamente delicado, o Nero 3 já é apontado como a “Ferrari” dos projetores, embora seu design retangular seja bem diferente de modelos anteriores da marca italiana.

Em caixas acústicas, além da linha de embutir CWM, da B&W, chamaram a atenção as novidades da Meridian, especialista em caixas ativas. A renovada linha DSP8000 traz agora a codificação MQA (Master Quality Authenticated), patente da empresa britânica que já comentamos aqui.

Com o requinte que lhe é peculiar, a Som Maior montou no Hotel Renaissance diversas salas de demonstração, incluindo mobiliários e revestimentos. Uma delas foi reservada para a marca dinamarquesa Raidho, recentemente relançada no Brasil. Seu modelo top de linha (foto) é a D5, com 2m de altura, verdadeiro prodígio de engenharia acústica – não à tôa, é uma das mais caras do mundo. Trata-se da primeira linha de caixas acústicas que utiliza cones de cerâmica revestidos com uma camada de pó de diamante! Os interessados podem conferir neste link o que diz sobre a D5 o exigente colega Jonathan Valin, da revista The Absolute Sound.

Nos próximos dias, falaremos mais sobre o evento da Som Maior e as novidades que foram demonstradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *